Beba mais água

Aproximadamente, 70% do corpo humano é composto por água. Ela é o maior e mais simples componente do organismo, não fornece energia, mas é essencial para a vida humana. Quando falta ou existe pouca água no corpo, todo o funcionamento do organismo fica prejudicado, já que ela contribui para desde o controle da temperatura corporal à prevenção de doenças.

Ao longo do dia, a água corporal é eliminada por meio do suor e da urina. Exatamente por esse motivo que para manter a saúde em dia é necessária a ingestão de água. Fique atento aos sinais de desidratação. O primeiro deles é o aumento da sede, depois a língua e a boca ficam secas e inchadas.

Se você deseja ter uma barriguinha sequinha, beba muita água, pois o bom funcionamento de intestino depende desta bebida milagrosa, nosso organismo depende tanto dela que quando as reservas estão baixa, o intestino começa a absorver a água das fezes para mantê-lo hidratado e com isso as fezes ficam ressecadas se tornando mais díficil a eliminação, e o resultado disso é: barriga inchada, dificuldades de ir ao banheiro, mal humor, acne, manchas e ressecamento do tecido.

bebendo água

Os 5 principais motivos para você beber mais água são:

1 Ajuda a emagrecer
O consumo regular e diário ajuda na eliminação de toxinas através da urina e das fezes, permitindo que o organismo equilibre suas funções. Além disso, o organismo pode confundir fome com sede.

2 Mantém pele, unhas e cabelos bonitos
A pele é o primeiro a sentir os efeitos da falta de água no organismo. Para manter-se sempre jovem e radiante, além dos tratamentos oferecidos pela Lu Belle, é de suma importância que seja ingerido pelo menos 2 litros de água por dia.

3 Evita inchaço e retenção de líquidos
Se você costuma se sentir inchada, beber água deve ser um hábito comum como escovar os dentes: Bebendo água ao longo do dia você evita que o organismo retenha o sódio, grande responsável pelo desconforto do inchaço. Depois marque umas sessões de drenagem linfática e pronto! Você vai sentir a diferença na textura da sua pele!

4 Evita dores de cabeça e mau humor
A desidratação leve, causada pela falta de água diária é mais comum do que imaginamos. Por isso as pessoas reclamam tanto de enxaqueca, que em muitos casos, nada mais é do que a falta de água no organimo.  O humor também é afetado por esta desidratação leve que atinge milhares de pessoas todos os dias, inclusive com acessos inexplicáveis de raiva.

5 Previne problemas nos rins
Quanto menos água uma pessoa bebe, maiores os riscos das substâncias formadoras dos cálculos renais se unirem, formando as chamadas pedras nos rins.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *