Alimentos que ajudam a combater a acne:

A acne ocorre mais frequentemente na adolescência. Os principais fatores que intervêm em sua origem são:

  • A hereditariedade;
  • Os hormônios;
  • Estresse
  • Alimentação

Para ajudar a enfrentar este problema, além dos cuidados faciais de limpeza de pele Lu Belle,  você deve ficar atento à sua alimentação e comer mais:

  • Frutas
    • Todas são recomendadas, mas vamos falar aqui em  especial da manga. Pois uma manga de 300 gramas por exemplo, aporta 33% das necessidades diárias da vitamina E além de ser riquíssima em Vitamina A, sendo a fruta com maior ação desta vitamina, seguida pelo melão. 100 gramas de manga contém 389 ug ER (equivalente retinol). Por isso ela ajuda a hidratar e amaciar a pele.manga fruta
  • Hortaliças
    • O Brócolis, a rúcula e o espinafre agem diretamente na renovação celular do sangue. Hortaliças na cor laranja, como a cenoura são famosas por ajudar a promover a beleza da pele. brocolis
  • Cereais Integrais
    • Para que um grão seja considerado integral, é preciso que este esteja completo, ou seja, possua três camadas: o farelo, denominado comumente de casca, o endosperma, porção intermediária e o gérmen, que é a semente.
      • Ricos em fibras, são famosos por ajudar a limpar os intestinos, limpando assim todo o organismo, especialmente a pele.barra cereal
  • Soja
    • soja auxilia na manutenção da pele saudável ao proporcionar quantidades razoáveis de todos os nutrientes que precisamos, como proteínas, vitaminas e minerais. Como o leite de vaca deve ser evitado, o leite de soja pode ser uma excelente opção como substituição. leite de soja
  • Alimentos ricos em Vitamina E:
  • Alimentos Peso Vitamina E
    Óleo de gérmen de trigo 13,6 g 26 mg
    Semente de girassol 33 g 17 mg
    Avelã 68 g 16 mg
    Óleo de girassol 13,6 g 7 mg
    Amendoim 72 g 5 mg
    Óleo de amêndoa 13,6 g 5 mg
    Castanha-do-pará 70 g 5 mg
    Amêndoa 78 g 4,3 mg
    Pistache 64 g 3,3 mg

A vitamina E não engorda, pois não está envolvida no metabolismo energético. Mas, é encontrada nos alimentos mais gordurosos, como óleos vegetais, nozes e castanha do Pará, que são alimentos muito calóricos e, quando consumidos em excesso, podem favorecer o ganho de peso.

 

Atenção aos alimentos a serem EVITADOS:

  • Açúcares
  • Confeitos
  • Gorduras saturadas
  • Leite
  • Chocolate
  • Sal

Do livro “O Poder Medicinal dos Alimentos”, título original, em espanhol “El poder medicinal de los alimentos”. 1ª edição – 2007 – Dr. José Pamplona.

E com informações do site http://www.tuasaude.com/

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